Projeto de lei foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira.
Sanção depende do governador André Puccinelli.

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira (20), em segunda votação, projeto de lei que institui a campanha “Outubro Rosa” no estado. De acordo com a assessoria de imprensa do legislativo, o projeto segue agora para sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Caso seja sancionado, o mês de outubro passa a ser dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher. O movimento é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e incentiva a participação da população, organizações, empresas e entidades sociais.

Pelo projeto, a população irá recebes informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Estudantes universitários de diversos cursos terão oportunidade de realizar trabalhos de campo junto à comunidade, em conjunto com os voluntários das várias instituições participantes.

Sessão
Também foi aprovado nesta terça-feira projeto de lei que institui o Dia do Trabalhador de Assistência Social, a ser comemorado em 6 de junho. A data foi escolhida por o dia que foi instituído o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil.

 

Fonte: G1 MS